
Eu já fui assessora de casamentos!
Antes de começar a te contar a minha rápida experiência como assessora de casamentos, quero compartilhar contigo meu interesse genuíno pelo universo casamenteiro.
Eu sempre ADOREI casamentos. E não estou falando só das festas. Eu me refiro ao evento como um todo. Gosto de toda aquela preparação. Tanto é que ajudei meus irmãos quando eles se casaram. Lembro que pesquisei e agendei fornecedores, marquei as degustações (e fui com eles, hummm), auxiliei com os textos das plaquinhas e também com sugestão de música.
Foi assim que esse meu gosto pelos casamentos me levou a atuar como assessora. Foi algo breve e pontual, aconteceu em duas oportunidades. A primeira foi com uma colega que estava iniciando as atividades em sua empresa de assessoria, e precisava de uma equipe para auxiliá-la no dia do evento. Lembro que foi uma festa para 400 convidados no Círculo Militar. Muitos detalhes, muita coisa para ficar atenta. Mas, foi BEM legal.
A segunda vez foi para uma amiga. Ela me convocou junto de sua irmã e outra amiga em comum. Ajudamos um pouco com os preparativos, mas essa noiva deu conta de tudo, era super organizada. Porém no grande dia, não tinha jeito. E é aí que eu entro.
Na semana do evento falei com todos os fornecedores. No dia, fui mais cedo ao espaço para conferir todos os detalhes. Organizei algumas coisas da decoração e também a mesa dos doces, defini lugar para deixar o livro de assinaturas, organizei a questão das mesas que eram numeradas e separadas por famílias. Também passei na igreja para conferir tudo por lá.
Na festa, fiquei ali dando todo o suporte ao casal. Ajudei a cumprir o roteiro planejado, para que eles pudessem aproveitar aquele grande dia. Como você pode imaginar, dá trabalho, exige atenção aos detalhes, jogo de cintura, agilidade para os imprevistos. Amei a experiência. Uma dica preciosa: contrate uma empresa de assessoria cerimonial.
Add A Comment